ola outra vez pessoal.
venho agora vos fazer um breve resumo do Festival de Rock.
1- a ideia de se realizar um festival de rock em Angola, deve ser pelo mnos tao antiga quanto as bandas de garagem que hoje ja nao fazem parte dos palcos do rock nacional, mas, vontade mesmo apenas uns poucos tem para fazer as coisas andarem. A D'arc Criatividade e Eventos, de Yvanov Guardado e Wilker Flores foi a organizacao que se aventurou a por os pes num caminho que parecia nem sequer ter chao... com ajuda da Sonia, claro.
2- O evento foi de caracter inteiramente filantropico ou seja, sem objectivos de lucros monetarios, ate porque eu eo Wilker tivemos que gastar dinheiro dos nossos bolsos e dos bolsos da sonia para realizar o evento e acomodar o pessoal que com toda a sua forca de vontade pra ver o rock crescer nesta terra de ingnorancia musical.
3- como sempre, o evento teve os seus gatos e as suas kadjerrias(avarias), cito algumas para vos prevenir de erros similares:
- falta de analise de publico a atingir: as vezes pensamos que um evento interessa a toda gente, mas nao e bem assim, todo o eventio tem o seu proprio publico alvo a interessar.
- atrasos na concepcao dos planos: o nosso atraso por causa de "curtir" fez com que o som atrasasse mais de duas horas. Pelo menos agora sabemos que da proxima vez nao pode haver espaco pra tchilar enquanto as coisas nao xtverem nos devidos lugares.
-falha na verificacao do material: o som alugado nao trazia todo o material necessario para tocar ao vivo, pr falha nossa, claro. Mas conseguimos tudo a tempo de tocarmos.
Em suma, o festival saiu, com falhas e atrasos, mas o essencial aconteceu e curtimos 48h00 de rock na cidade do Huambo. Pena que a malta nao conhecia mais bandas p convidar, mas no proximo ano tudo sera melhor e ate ja contamos com a participacao de mais um grupo de Camaradas na "guerra do rock", Instinto primario, contamos cm vcs no proximo festivall de rock no Huambo.
A agradecer:
- Fios Electricos e Korwo
- Bito
- Dos Anjos
- Kimik Doktor
- Sonia Ferreira
- Ciclo Rastafari de Benguela
- Direccao Provincial da Cultura
- Maurotel
- Vado Kitumba
- Mery
- Brooklyn Shot Crew( Litinho, Quim Bilhas e Chicha)
- Rysco Lirico
- e todos que nos apoiaram na realizacao do primeiro passo do movimento rocker no Huambo.
Cool
O KAYS44 é um espaço de divulgação e apoio às culturas alternativas em Angola, com foco nas províncias de Benguela e Huambo,o objectivo é levar até ao internauta uma gama de informações relacionadas com o mundo das artes nessas duas províncias e até aonde o nosso fundo de caixa nos poder levar. Nos próximos tempos o blogue estará em preparação e estruturação, mas à medida que o vamos preparando vai ficando mais e mais disponível e interessante. Desfrute e exponha as suas ideias. Obrigado
Páginas
LABELED PAGES
- DOWNLOADS (3)
- FILMES E SÉRIES (1)
- POESIA (4)
- PROJECTOS (1)
- ROCK NACIONAL (13)
- VÍDEOCLIPS (11)
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pessoal, quero agradecero vosso esforço no sentido de organizarem um show de 48h00 de Rock em Angola. Um record!!! Não me lembro de algum show com tantas horas no país. Mais uma vez, ainda bem que reconhecem o facto de que "Tchilo" vs "Work to do" só dá zebra. Mas estão d parabéns e espero estar no Huambo no próximo evento com Dor Fantasma e outras bandas de Benguela e Luanda. Só tenho a dizer...o Rock angolano agradece. JAYRO
ResponderEliminar